09 janeiro 2012

SUSPEITO DE FRAUDAR BOMBAS DE COMBUSTÍVEL TEM PRISÃO DECRETADA NO PR

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
Um empresário suspeito de fraudar bombas de combustível em postos de Curitiba teve a prisão temporária decretada nesta segunda-feira (9) pela Justiça.

Uma reportagem do "Fantástico", da TV Globo, exibida no domingo (9), mostrou Cleber Alves Salazar, proprietário da Power Bombas Manutenção e Instalação Ltda., negociando a venda de um sistema eletrônico, acionado por controle remoto, para que as bombas forneçam menos combustível do que a quantidade aferida no painel. Cada controle custa R$ 5.000.

Ele não sabia que estava sendo filmado.

"Você coloca o bororó para rodar. Em três meses, está pago. O resto da sua vida você vai ganhar dinheiro", disse o empresário, na reportagem.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público Estadual do Paraná e a Delegacia do Consumidor de Curitiba abriram investigação contra Salazar, sob suspeita de participação em crimes de formação de quadrilha, estelionato, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal e crime contra a ordem econômica e as relações de consumo.

Entrevistado posteriormente pela reportagem do "Fantástico", Salazar negou envolvimento na fraude, disse que a denúncia era "absurda" e que tem certificação do Inmetro e do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) para trabalhar.

O advogado do empresário, Anderson Gaspar, afirmou ao Ministério Público que seu cliente irá se apresentar espontaneamente à polícia. A Folha ligou para o escritório de Gaspar na noite de hoje, mas ninguém atendeu.

POSTOS INTERDITADOS

A empresa de Salazar, com sede em Curitiba, atende cerca de 40 postos da cidade. Depois das denúncias, o Ipem suspendeu o credenciamento da Power Bombas por 60 dias, e os postos atendidos por ela só poderão fazer manutenção em suas bombas com autorização prévia.

O órgão também realizou uma operação nos postos atendidos por Salazar, em parceria com a delegacia do consumidor. Até agora, oito bombas em dois postos de combustível da capital paranaense foram interditadas por irregularidades. Os estabelecimentos foram notificados e serão multados.

A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede da Power Bombas, onde foram apreendidos documentos, computadores, lacres e CDs. Todas as pessoas envolvidas com a empresa serão chamadas para depor.
Fonte: A Folha Online

Nenhum comentário: