12 janeiro 2012

PREFEITO DE PARNAMIRIM INSPECIONA OBRAS DE URBANIZAÇÃO

Depois de participar da entrega de kits natalidade para gestantes em Vida Nova, o prefeito Maurício Marques visitou na manhã desta quarta-feira (11) as obras de urbanização na Comunidade Quilombola de Moita Verde, orçado em R$ 9,5 milhões e composto de quatro fases. A primeira foi concluída com a entrega de 46 casas aos moradores da localidade.

Em novembro passado, o prefeito deu largada à segunda fase do projeto com a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 4,8 milhões para as obras de pavimentação e drenagem de 27 ruas e a construção de uma lagoa de captação. Durante a inspeção ao canteiro, pela manhã, Maurício disse que aquela obra é uma das suas “meninas dos olhos”.

“Moita Verde sempre reivindicou essa obra, que agora estamos tendo a oportunidade de realizar, em parceria com o governo federal da presidenta Dilma Rousseff. Já entregamos 46 casas, estamos fazendo a parte de drenagem e pavimentação de 27 ruas e ainda tem pela frente as melhorias de 113 habitações”, enumerou.

A terceira fase da urbanização, como adiantou o prefeito, é referente à reforma e melhoria de 113 casas. Depois disso, a construção do Centro Comunitário, a regularização fundiária de 700 títulos e a recuperação ambiental da área compreendem a quarta e última fase do projeto.

O projeto arquitetônico do Centro Comunitário está sendo feito pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Por: Gerlane Lima

Nenhum comentário: