18 janeiro 2012

DIRETOR DO DOCUMENTÁRIO QUE CONTA A HISTÓRIA DO SAMBA SÓ, VAI A BRASÍLIA PARA EDITAR FILME COM O PRODUTOR E EDITOR JOSÉ RIBEIRO




O diretor do documentário que irá retratar a trajetória do grupo Samba Só, Prof. Antônio Ferreira Júnior (Junhão Ressaca), está em Brasília desde o dia 13 de janeiro para juntamente com o produtor José Ricardo dos Santos editarem o referido documentário. O término da edição está previsto para o dia 21 de janeiro e o seu lançamento para o mês de junho, durante as comemorações dos 20 anos do Samba Só.

Em 2012, ano em que comemora 20 anos de existência, o grupo Samba Só ganhou como presente de aniversário a produção deste documentário que retrata a sua trajetória, desde a formação do sexteto original até os dias atuais.

O filme que foi gravado entre os dias 06 e 09 de janeiro está repleto de passagens que relembram as dificuldades, as alegrias e o árduo trabalho dos integrantes daquele grupo de samba para concretizar aquele sonho – que começou como uma brincadeira – de fazer samba e alegrar com a sua música a vida do povo seridoense. O documentário tem argumentação, roteiro e direção do Prof. Antônio Ferreira Júnior.

Além do filme do Samba Só, José Ricardo produziu entre os dias 29, 30, 31 de dezembro de 2011 e 1º janeiro de 2012 um documentário sobre a Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó, que teve como diretor o agente de Cultura, Diego Marinho de Góis.
Fonte: Blog A Fonte

Nenhum comentário: