16 janeiro 2012

FICO COM A LEMBRANÇA VIVA DO ESTADISTA DO SERIDÓ

Foto extraída do Blog de Róbson

Parte para o plano espiritual um velho amigo, um político, um empresário de sucesso, um homem, um estadista seridoense.
Parte para o plano espiritual meu velho Manoel Torres de Araújo, um ser humano incrível de se conviver, meu companheiro de tantas lutas políticas em que tive o privilégio de sua companhia e de sua convivência em Jardim do Seridó, nos tempos do MDB, do PP e do PMDB.
Manoel Torres, que soube como ninguém manter o sucesso empresarial, aglutinando a família Torres em prol do crescimento da Mercedes em Caicó. Um político da estigma de Dinarte, de Teotônio Vilela, De Aluizio Alves, de Tancredo Neves, de Wlisses Guimarães, políticos que já não se vê mais no mundo político de hoje. Os nomes aqui citados, representavam o que de melhor para a política brasileira e para suas regiões, políticos cheios de ideais, de compromisso com sua pátria e com seu povo. Políticos que não se curvavam ante as adversidades da vida, que lutaram sempre bravamente em defesa das causas, principalmente quando essas diziam respeito aos interesses do povo, que não faziam acordos fáceis, quando faziam estava atrelado ali sempre o interesse público.
Foi com esse perfil que saíste do nosso convívio Seu Mané, como tratávamos carinhosamente e que certamente estará indo junto a última reserva moral e de uma índole que poucos conseguem galgar na vida.
Os exemplos dos estadistas não puderam ser seguidos, pois se assim fosse, o Brasil não estaria vivendo a pior fase de sua história política, com tantos escândalos, com tanta impunidade,com os interesses políticos voltados a seus dominantes e o povo desassistido, órfão pela falta da assistência pública.
Vai velho amigo, vai para o mundo dos espíritos, vai e encontre-se com os velhos estadistas, diz a eles o quanto nosso povo sofres com a terrível forma de se fazer política e de como se trata a causa pública hoje no Brasil, no estado e principalmente aí em Caicó.
Estaremos juntos sempre, apenas em planos diferentes eu no material e você no espiritual.
Por: Francisco Oliveira

Nenhum comentário: