01 outubro 2011

DEPUTADO VIVALDO COSTA, UMA VELHA RAPOSA POLÍTICA

O Dep. Vivaldo de Caicó, sempre faz suas pesquisas artesanais de pré candidaturas não só de sua cidade, mas também de cidades da região do seridó.

Sabe-se, porém, que o Deputado tem a política como sua principal atividade, é na verdade o que mais gosta de fazer.

Não é preciso ser mais inteligente ou menos inteligente, para entender que ao fazer essas pesquisas, Vivaldo alimenta durante dias em seu programa de rádio a audiência daqueles que ouvem ostentando aos ouvintes o que politicamente lhe é mais convenientes.

Todos sabem também que Roberto Germano é hoje o nome mais forte na disputa a prefeitura de Caicó, é um nome que eu diria que está posto há bastante tempo, havendo por parte do eleitorado de Caicó o desejo de conduzi-lo novamente a prefeitura.

A questão dos apoios de deputados A ou B é importante para a campanha no sentido de fazê-la com estrutura, mas eu diria que o povo votará em Roberto de qualquer jeito.

Vivaldo sabe também como sabe o povo de Caicó, que seu irmão o atual prefeito, fez dos seus dois mandatos eu diria, de médio a ruim, sem obras estruturantes para o município como, saneamento, asfaltamento de ruas e avenidas, calçamentos nos bairros mais carentes, salve-se um ou dois anéis viários, quem conhece Caicó sabe que existem ruas principalmente nos bairros Paulo VI, Walfredo, Barra Nova etc, onde as ruas são verdadeiras crateras, um esgoto a céu aberto que cortam esses bairros com dejetos de hospital, fezes etc onde em dois mandatos essas ações básicas para qualquer gestor seria coisa muito natural suas realizações e não aconteceram.

Fazer apologia a uma gestão que coloca como marketing de um bom governo apresentando ao povo como sua gestão, obras dos governos estaduais e federais como Ilha de Santana, Mercado, praça, como marca de sua gestão, é querer subjugar a consciência do povo não só de Caicó como do seridó.

Fica claro que vendo essa situação, vendo que tem pela frente um candidato quase que imbatível, vendo que tem dificuldades de nomes já que seu nome indiscutivelmente seria o de Nildson Dantas, vendo que Álvaro Dias sem mandato sofreu ao longo do tempo desgaste político, portanto, não é um bom nome para o momento, fica assim muito conveniente para Vivaldo está sempre batendo na tecla de que o melhor nome de oposição seria o de Álvaro, pois o mesmo sabe que exatamente o contrário.

Não sei se Roberto também seria o melhor nome, ficou muito claro quando foi prefeito, que não tinha autonomia em sua gestão, recebia total influência de seus apoiadores poderia ter realizado um bom governo, mas não deixaram. Está na hora não só de Caicó, mas de outros tantos municípios acabarem com o pensamento de que só pode ser candidato as mesmas pessoas de sempre, como se não houvesse pessoas com espírito público e capacidade administrativa.

Nenhum comentário: